Receitas

Pizza com massa de couve-flor | Fit | Receitas

Oi, oi genteee!!!

Sempre buscando postar receitinhas saudáveis e leves aqui no blog, descobri essa pizza com massa de couve-flor que, ao que tudo indica, da super certo e parece ser dos deuses. Bom, não sei vocês mas eu amooo couve-flor logo, tenho certeza que irei adorar

Vamos trocar a farinha por essa arvorezinha delícia, triturar e PÁAAAH!!! Temos a massa!!!  😉

19350082_jJb27

 

Colocando a mão na massa!

 

INGREDIENTES

01 cabeça média de couve-flor

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

1/2 queijo muçarela

01 ovo

Sal (pitada)

Alho em pó

Manjericão picado

Orégano

Molho de tomate (para cobrir a massa)

 

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 260º C. Retire os caules da couve-flor e corte-a em pequenos bouquets. Coloque-os no liquidificador ou processador e triture-os de forma a ficarem com uma textura de arroz. Se não tiver um liquidificador, pode usar um ralador de queijo. Deite a couve-flor ralada numa taça e leve-a ao microondas durante 4 ou 5 minutos na potência máxima. Retire-a do microondas e deixe esfriar durante 5 minutos. Depois, embrulhe a couve-flor num pano de cozinha como se fosse uma trouxa e esprema bem para sair o máximo de água possível.

Junte a couve-flor, um ovo, o alho em pó, o queijo e os temperos. Misture bem até obter uma massa homogênea. Estique a massa de couve-flor em forma de pizza, por cima de uma folha de papel vegetal ligeiramente untada, e leve-a ao forno durante aproximadamente 10 a 15 minutos (dependendo do seu forno) ou até a massa ficar dourada e crocante. Retire-a do forno e junte-lhe os toppings: o molho de tomate e o queijo moçarela para fazer uma margherita (se quiser, coloque tomates em rodelas).  

Volte a colocar a pizza no forno e deixe-a de 2 a 5 minutos ou até o queijo começar a derreter. Mas tem que estar com atenção para não deixar queimar o queijo. 

Tchanannnnn!!! Prontinha para servir!!!

 

09 completa

Até a próxima quinta com mais receitinhas!!!  :-)

 

    Rebecca | Em 25/04/2016
  1. Parece deliciosa. Vamos fazer?

1

Deixe seu comentário