Receitas

Coxinha Fit – Sabor Perfeito | Receitas

Oi, oi genteee!!!

Eu adorooo as quintas porque é dia de receitaaaa!!! E que maravilha a internet, não é mesmo… que nos da acesso a essas receitas delicinhas e super fáceis de fazer.

A receita de hoje é COXINHA FIT… Êeeeeeeeeee… já amando!!! Essa receita promete o sabor delicioso da tradicional coxinha só que natural, sem dar aquele peso na consciência (e na balança também)  😉

Coxinha-fit-da-Lucilia

 

Então, vamos aos ingredientes?

 

INGREDIENTES

100g de batata doce cozida

120g de peito de frango cozido

1 clara de ovo

1 colher de farinha saudável – pode ser farinha de aveia ou farelo de trigo

Farelo de aveia para empanar

 

MODO DE PREPARO

Massa:

No processador ou liquidificador coloque a batata, a clara, o frango e duas colheres de água do cozimento do frango. Acrescente uma pitada de sal e um fio de azeite. Depois de processar (ou bater no liquidificador), coloque a farinha e misture bem. Deixe por cerca de 10 minutos na geladeira, em um saquinho plástico, para facilitar na hora de moldar.

 

Recheio:

Faça um refogado de peito de frango desfiado: primeiro, na panela de pressão cozinhe o frango, desfie e refogue. Depois, doure alho e cebola no azeite e acrescente o frango desfiado. Você pode adicionar tomate picado, salsinha, sal, pimenta do reino e páprica picante ou doce. Também pode acrescentar uma colher de creme de tofu ou ricota light para deixar mais cremoso.

Você pode optar pela forma untada ou a de silicone. Molde a massa e recheie com o frango desfiado. Passe a coxinha no farelo de aveia. Se preferir, pincele gema de ovo por cima e passe no farelo. Leve ao forno (já pré-aquecido) entre 180 a 200 graus por aproximadamente 20 minutos.

Tchanannnn!!! Pronto!!! Deliciosas coxinhas para seu lanchinho da tarde!!!

E aí, gostaram?!

Bjo, bjo e até quinta!!!

 

    Rebecca | Em 10/12/2015
  1. Delicia!

1

Deixe seu comentário