Filmes

O Pequeno Príncipe | Filmes

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

pp4

 

Oi, oi genteee!!! Paraaaaaa tudo!!! E finalmente está nos cinemas o longa animado que fez, faz e sempre fará parte da minha vida. Para mim, a linda história de Antoine de Saint-Exupéry não é e nunca será um mero conto infantil. Infantil? Ele fala de amor, de amizade, de esperança, de vida… Fala sério! Os adultos andam precisando, e muito, disso tudo! Acreditem!!!

 

Alguém já leu O Pequeno Príncipe com a alma? Com a mente aberta e o coração liberto para tantas palavras/frases que transbordam desse livro? Sério, posso afirmar que é um dos livros da minha vida. É tão sério o que falo que tenho um lindo cachorrinho e seu nome é Pequeno Príncipe… rsrsrs

Alguns já me questionaram: mas isso é livro de criança!!! Quem curte esse tipo de leitura é Miss… Oi???!!! Jura que você pensa, acha assim? Parem, reflitam e releiam. Com o coração… é só o que tenho a dizer.

 

pp6

 

Ansiosaaaa nível master, blaster para sentar meu bumbum na cadeira do cinema e assistir, mesmo que sozinha, essa adaptação que fizeram. E espero que me comova, no fundo da alma em toda sua essência, como o trailer já o fez… Confesso, chorei! E não tenho vergonha alguma de confessar isso. “O problema não é crescer, é esquecer”…

pp 8

Sinopse:

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Elenco: Jeff Bridges, Rachel McAdams, James Franco
Direção: Mark Osborne
Gênero: Infantil
Duração: 106 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: Livre

 

Crítica:

“O essencial é invisível aos olhos”. A frase mais célebre do livro “O Pequeno Príncipe” é usada até hoje para ressaltar a importância dos sentimentos e do caráter no dia a dia e, como não poderia deixar de ser, tem importância crucial na animação O Pequeno Príncipe. Afinal de contas, a proposta maior deste novo trabalho do diretor Mark Osborne (Kung Fu Panda) não é propriamente reproduzir o livro escrito por Saint-Exupéry, mas sim captar sua essência.

Leia tudo sobre aqui.

pp7

E essa foi minha dica de hoje, meu amores.

Vamos aproveitar o feriado de 07 de setembro e pegar um cineminha? Se deixar emocionar e se permitir viver no asteróide B612?! Então vem comigo que você não vai se arrepender. Algumas poucas horas longe do computador, smartphones para viver um mundo incrivelmente, INCRÍVEL!!!

Bjo, bjo e que cada um encontre a sua rosa!  :-)

    Suelen Azevedo | Em 04/09/2015
  1. “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.”

    Se fosse dizer um dos livros que contém mais frases bonitas, verdadeiras e impactantes com certeza diria “O Pequeno Príncipe”. Adoro demais a história simples e ao mesmo tempo tão atual e presente desse livro.
    Quero muito ver o filme e estou quase me despencando para os cinemas para conferir! HAHA

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

  2. Flávia Maqui | Em 04/09/2015
  3. Suelen, verdade. Nunca li um livro com tantas frases lindas e com uma profundidade de sentimentos tão grande.
    Com certeza nesse finde irei assistir. Ansiosa demais.
    Sucesso p vc. Grande beijo.

  4. Rebecca | Em 04/09/2015
  5. Coisa linda…

  6. Flávia Maqui | Em 05/09/2015
  7. Obrigadinha…

4

Deixe seu comentário