Filmes

O Doador de Memórias | Filmes

Oi, oi genteee!!!

Esse tempinho está pedindo o que?! Cobertor de orelha, edredom, pipoca com guaraná e filme!!! Adooorooo!!!

Sexta passada assisti esse filme que já tinha ouvido falar bastante mas não sei porque, ainda não tinha conseguido assistir. E não é que tive uma grata surpresa?! O filme é muito legal e com uma temática muito bacana.

d1

 

Sei que muitos que leram o livro se decepcionaram com o filme. Mas, vamos combinar: livro é sempre muitoooo melhor. Você cria as imagens na sua cabeça, existe uma riqueza de detalhes que, num filme, é muito difícil você encontrar fidelidade.

Mas eu, como ainda não li, simplesmente adoreiiii. Fato que lerei depois que terminar os 487 mil livros que estão em espera…rsrsrs  😉

 

Ele nos faz pensar e nos traz vários momentos de reflexão sobre a vida, política, social, filosófica, sobre a humanidade e sobre as nossas emoções.

Gostaria que a duração dele fosse maior mas, pelo resumo da obra, está valendo. E muito!

d3

d5 d7

 

Pensou ser um filme todo em preto e branco?! Nãoooo… rs  😛

doa doa2

Sinopse do CAFÉ COM FILME

A adaptação do livro The Giver (no Brasil, O Doador de Memórias) conta com Brenton Thwaites, Jeff Bridges, Meryl Streep, Taylor Swift, Alexander Skarsgård e Katie Holmes.

O filme, baseado no livro de Lois Lowry, conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele entra em treinamento com um velho homem, a quem chamam O Doador.

Do Doador, Jonas aprende sobre dor, tristeza, guerra e todas as verdades infelizes do mundo “real”, percebendo rapidamente que a comunidade vive em falsidade. Confrontado com a realidade, Jonas enfrenta escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.

 

Sinopse do ADORO CINEMA

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

E é isso, gente! Espero que vocês tenham gostado dessa dica e deixem aqui seus comentários.

Bjo, bjo!

    Rebecca | Em 09/10/2015
  1. Filme ótimo! Vale a pena ver e refletir depois!

  2. Flávia Maqui | Em 14/10/2015
  3. Maravilhoso mesmo…

  4. Tai Lima | Em 20/10/2015
  5. Esse filme é muito bom. Depois vou te passar umas dicas de filmes pra você assistir e avaliar aqui.

  6. Flávia Maqui | Em 20/10/2015
  7. Sim, eu quero essa lista… não esquece que assisto e posto aqui…. bjoo

4

Deixe seu comentário