Filmes

Crash – No limite | Filmes

 

Sinopse

Jean Cabot (Sandra Bullock) é a rica e mimada esposa de um promotor, em uma cidade ao sul da Califórnia. Ela tem seu carro de luxo roubado por dois assaltantes negros. O roubo culmina num acidente que acaba por aproximar habitantes de diversas origens étnicas e classes sociais de Los Angeles: um veterano policial racista, um detetive negro e seu irmão traficante de drogas, um bem-sucedido diretor de cinema e sua esposa, um imigrante iraniano e sua filha.

 

Resenha

Ganhador do Oscar 2006 com mérito, o filme nos mostra distintas histórias que se entrelaçam através do cotidiano pelas ruas de Los Angeles. Várias situações abordadas a etnias e cor / discriminação e preconceito.

Vi esse filme despretensiosamente e foi como um soco no estômago. Sabe aqueles filmes de tirar o fôlego? Pois então, foi assim.

Já vi e revi diversas vezes e em todas, a sensação foi a mesma sempre! Onde “será” o meu preconceito? Até onde nos conhecemos? O que esperar de nós mesmos? Em quais situações de nossas vidas já pensamos ou agimos igual? Pensamentos preconceituosos por raça, religião, padrão social…

Um filme dinâmico, você não pode perder uma cena pois, assim, perde-se todo o contexto das histórias tão geniosamente elaboradas e interligadas nesse drama.

Um filme que vai na alma, que te faz pensar, te faz chorar, que te move num jogo de sensações e emoções diferentes abordando um assunto polêmico.

Elenco e atuações primorosas! Super recomendo. É de arrepiar!

Nota: 1000 – Sim, eu acho esse filme foda e apenas 10 não basta!!!

    Tai Lima | Em 20/10/2015
  1. Filmaço! Vimos juntas!! Muito bom mesmo…E a trilha eh foda tb!

  2. Flávia Maqui | Em 20/10/2015
  3. Tataiii, esse filme é perfeito. Pra mim é o melhor filme da vida. Não sei nem explicar oq sinto toda vez que assisto. Amo…

2

Deixe seu comentário