Eventos

Rock in Rio – É Hoooje! | Eventos

Oi, oi genteee!!!

E começa hoje o maior festival de música do planeta!!! Amoooo mais que Nutella!!!  😀

A prova disso que no RIR 2011 fiz uma loucura. Estava trabalhando com o motorista da empresa na Barra da Tijuca, toda trabalhada na roupa social. Uma amiga começou a me ligar dizendo:

-Vem pra cá, tá muito bom. A fila tá pequena. Você vai conseguir entrar.

Isso era por volta das 13h e começou a me dar um troço que não me aguentei – liguei para o meu chefe, disse que já tinha atendido todo mundo e perguntei se estava liberada. Ele me perguntou o porque e eu disse: – PRECISO IR PARA O ROCK IN RIO. E, para minha surpresa a resposta foi: – Ah, se for pra isso, tudo bem, vai lá!

Gente, parecia o THE FLASH nesse momento. Pedi para o motorista me deixar na porta do Barra Shopping, corri e comprei: mochila, camiseta, tênis, meia e lá fui eu para o banheiro.

Me “banhei” na pia (hahaha), troquei de roupa, coloquei toda minha roupa social e sapato de saltinho dentro da mochila e parti para o ponto de ônibus. Peguei o primeiro que estava indo pro local, vazio, fui sentada e ainda bebendo uma cervejinha (porque eu sou dessas).

Saltei super perto e comecei a andar em direção ao portão. Milhares de cambistas vendendo (sim, fiz uma coisa feia – comprei na mão de um deles por R$ 370,00 – please, não me julguem). :-(

Caracaaaa, quando atravessei o portão e a segurança disse: BOM SHOW!!! eu parecia uma criança correndo em direção ao local que combinei com a minha amiga que já estava me esperando.

E só posso dizer que não me arrependo de nada (nem dos R$ 800,00 que gastei no total em um dia apenas) 😯 . A noite foi simplesmente MA RA VI LHO SA!!!

rir5

E essa aventura toda foi nesse dia aqui.

Conhecendo um pouquinho da história.

Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino e um dos maiores do planeta, perdendo apenas para o TomorrowlandFoi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome, tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 16 edições, seis no Brasil, seis em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.

O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto Neto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova. A história do festival está contada no livro “Rock in Rio – A História do Maior Festival de Música do Mundo” (Globo Livros), lançado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro em 2011.

O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado festivalfling.com.

Fonte: Wikipédia 

 

rir rir2 rir3 rir4
rir6

 

E aí, quem vai? Qual o dia? O que você mais curte? Já teve alguma história pra contar desse festival? Conta tudo aqui, vai!

Bjo, bjo!

0

Deixe seu comentário