Dicas

Economize e abra o seu negócio | Dicas

Oi, oi genteee!!!

To de volta. Realmente esse mês de abril a minha frequência aqui foi mínima mas, acreditem, o tempo está voando e os afazeres nos sobrecarregando de tal forma que temos que partir para as prioridades e, infelizmente, o blog acabou sofrendo um pouquinho com isso.

Mas, vamos lá. Hoje venho com uma super dica, de coisas bobas que deixamos de fazer e que poderiam mudar todo o enredo de nossas vidas.

O que seria isso? Economizar! Sim, pequenas coisas que ao final de 01 ano fazem toda a diferença.

Eu por exemplo sou 1001 utilidades. Trabalho numa empresa de transportes durante o dia, a noite toco em eventos, faço makes, penteados… finais de semana então é uma beleza. Simplesmente não paro.

Ainda tenho umas dívidas aí para quitar pois investi muito pesado em material para trabalho mas, até junho / julho elas acabarão e, se Deus quiser, vou pegar todo o meu dinheiro dos extras que faço e guardar. Continuarei vivendo com meu dinheiro da empresa. Com isso, ao final de 01 ano, terei uma boa quantia para dar start em algo que queira. Seja a troca de um carro, seja a entrada na casa própria, abertura de um pequeno negócio enfim…. super vale a pena ler essa matéria que tirei do site Bolsa Blindada e que venho aqui compartilhar com vocês.

Quero abrir um negócio, mas não tenho dinheiro

Esse é o problema de muitas pessoas que querem empreender: falta de capital. Mas saiba que tem solução para quem quer começar do zero. Confira o post!

sem_dinheiro

 

Um tempo atrás eu poderia sugerir a quem quisesse abrir um pequeno negócio, mas estivesse sem dinheiro, o levantamento de microcrédito no banco. Hoje, porém, com os juros na estratosfera essa não é a melhor forma de iniciar suas atividades. Então, o que fazer?

Fazer o dinheiro aparecer! Sei que parece impossível, mas não é. Diversas pesquisas apontam que o brasileiro, infelizmente, é um mau comprador e desperdiça boa parte de seu orçamento com coisas desnecessárias. E é aí que você vai fazer o dinheiro aparecer para investir no seu negócio! Você começará pequeno, talvez micro e com pouco dinheiro, mas saiba que essa é a melhor forma de começar. Você pega experiência e os tombos são menores. :)

Veja uma conta super simples:

Screen Shot 2016-04-13 at 12.07.26

Você acredita que seja impossível fazer os cortes sugeridos acima? Você iria passar necessidade se cortasse 100 reais do supermercado? Ou sofreria algum dano se diminuísse 35 reais do telefone? Será que você realmente assiste todos os canais do seu pacote de TV a cabo? E o que você tem gasto com alimentação na rua? Será que você não tem mesmo como diminuir em nada?

A sacada aqui é que você analise as suas contas e veja o que pode ser cortado do seu orçamento. Geralmente quando dou esse tipo de dica chovem comentários e e-mails de pessoas tentando me convencer de que elas não têm nada para cortar, que já cancelaram a TV a cabo, que não comem na rua, que gastam o mínimo de tudo e querem que eu dê outra solução. Por isso, vou me antecipar a esse chororô dizendo o seguinte:

Você não tem que me convencer que seu caso não tem solução porque há solução para tudo. A coisa só fica impossível quando você coloca na sua cabeça que é impossível. Não faltam exemplos de pessoas que começaram do zero, ou pior, começaram com dívidas gigantes – como eu – e conseguiram. Portanto, não venham choramingar porque meu tempo é escasso! Hahahaha!

Este blog é dedicado para quem quer ajuda e quer se ajudar, para quem só quer justificar o fracasso este não é o lugar certo!

 

Viu que com economias simples conseguimos, ao final de 01 ano, economizar R$ 3.000,00? Pode não parecer nada mas, vamos lá: há quanto tempo você acalenta o sonho de ter o seu próprio negócio? Simples que seja. Que dependa de repente, de R$ 10.000,00? Ao final de 03 anos você já teria esse dinheiro. Parece muito tempo? Claro que não! Nunca é tarde para começar, recomeçar e tentar novamente!

Super beijo!

 

0

Deixe seu comentário