Dicas

Colocar em ação os seus sonhos | Dicas

Oi, oi genteee!!!

Vamos começar a semana com uma super dica para não deixar de lado nossos sonhos e projetos e colocar em prática algumas ações?! Então, vamos lá!  :-)

Li essa matéria no site Bolsa Blindada e simplesmente, ameiiii!!! Então, venho aqui compartilhar com vocês essa leitura.

 

sonhosbystevejobs

5 aniquiladores de sonhos que você deve excluir da sua vida

Certamente você tem projetos e ideias que sempre quis tirar do papel, mas acabou enterrando. Conheça os 5 aniquiladores de sonhos que podem fazer você morrer na praia mesmo depois de nadar o oceano todo!

 

nadar

Você tem aquela impressão de estar ficando para trás? Vê uma porção de gente – até menos qualificada que você – passar a sua frente e se pergunta por que eles conseguem o que você não tem conseguido?

Talvez seja porque eles não deixaram os aniquiladores de sonhos agirem e você sim. Dar ouvido aos aniquiladores é a receita para acabar com qualquer sonho, por maior e mais bem intencionado que seja. Conheça a lista dos 5 maiores aniquiladores e livre-se deles!

  1. Contar seus projetos antes da hora – eu sei que quando a gente tem uma ideia muita bacana quer sair contando para todo mundo, mas essa é uma péssima estratégia. As pessoas não estão na mesma sintonia que você e é mais fácil que tentem desencorajá-la do que anima-la. Quando comentei com algumas pessoas que estava escrevendo um livro à noite, depois do trabalho, a maioria delas (não sei porque) dizia que não ia dar em nada.“Vá descansar, você já trabalha muito!”. “Conheço vários que se mataram para escrever um livro e nunca conseguiram publicar!”. “Para que você vai fazer isso se nem tem certeza de que uma editora vai se interessar pelo seu trabalho?” Pois é, uma chuva de negatividade que poderia ter sido evitada se eu tivesse ficado de bico calado!
  2. Imediatismo – querer tudo de uma vez é uma das formas de jamais tirar seus projetos do papel. Você até quer começar o seu próprio negócio, mas como também quer viajar, trocar de celular e atualizar o guarda-roupa, os projetos vão sendo adiados até que você consiga terminar de pagar tudo o que comprou de uma vez só fazendo dezenas de “parcelinhas”. Se você está nessa situação, foque em pagar tudo o que deve e, enquanto isso, diga não ao imediatismo e mantenha sua visão voltada para seu projeto. Quanto antes você fizer isso, mais cedo vai conseguir o que quer.
  3. Tempo – todo mundo tem a impressão de que o tempo está passando cada vez mais rápido, porém, quando o assunto é conseguir o que quer as pessoas acham que o tempo  demora demais. Com isso, desanimam, deixam de acreditar que um dia vão chegar lá e deixam de fazer o que poderiam para realizar seus sonhos. Tenho uma amiga que tinha o sonho de ter um carro, mas não tinha dinheiro para comprar à vista e nem condições de financiar um. Aconselhei que ela fizesse um consórcio, pois não pagaria juros e em algum momento receberia o carro, mas ela disse que “consórcio demora demais” e não fez. Exatamente 1 ano depois ela me fala que ainda não havia comprado o carro e eu mencionei novamente o consórcio e que ela já poderia ter pago 12 parcelas. Foi aí que ela percebeu que o tempo havia passado voando e que ela não havia feito nada pelo que queria. Não deixe o tempo passar a toa e faça algo todos os dias em relação àquilo que quer.
  4. Viver pelas emoções – se hoje está tudo bem, você se sente super motivada a seguir em frente. Mas se amanhã acordar se sentindo meio mal, você já desanima e abre mão de tudo. Quem alcança seus objetivos não se guia pelo que está sentindo, mas sim pelos seus objetivos. É fácil de entender: você pode não ter tido vontade nenhuma de levantar e ir trabalhar nesta segunda-feira, mas foi assim mesmo, afinal, poderia sofrer consequências negativas se faltasse. Mas quando o assunto são seus sonhos – e não tem ninguém para cobrar resultados – você desanima e troca por qualquer outra coisa: descanso, televisão, sair com os amigos etc. Não viva pelo que sente, mas faça o que tem de ser feito, tendo vontade ou não.
  5. Querer agradar a todo mundo – essa é a grande fórmula do fracasso! Ninguém jamais vai conseguir agradar a todos, mas o que não falta é gente tentando fazer isso… Você conta os seus projetos porque senão suas amigas ou parentes vão ficar chateados por não saberem tudo da sua vida (só que quando você conta vem a enxurrada de negatividade). Você viaja com a família porque se ficar em casa para economizar ou trabalhar no seu projeto eles vão ficar chateados. Você gasta uma fortuna em ovos de Páscoa – mesmo sem poder – para seus sobrinhos senão todo mundo vai ficar chateado. Você diz sim a todo mundo e assume mais coisas do que pode fazer só para não deixar ninguém chateado. O resultado dessa conta é que as pessoas vão se acostumar a conseguir de você tudo o que querem e você vai se acostumar a ficar sempre no fim da fila.

Se você tem deixado algum desses aniquiladores matarem seus sonhos, é hora de colocá-los para correr o quanto antes. E uma segunda-feira é um ótimo dia para começar algo novo!

 

Espero que vocês tenham gostado do post. Eu super aprovei e fato, colocarei muita coisa em prática. As vezes precisamos nos sacudir um pouco para perceber o que está na nossa frente.  😉

Bjo, bjo!

0

Deixe seu comentário